João dos Reis Canela é reconduzido ao cargo de reitor da Unimontes

0

Decisão do Governador foi publicada na Imprensa Oficial de Minas Gerais. João dos Reis Canela permanecerá no cargo pelos próximo 4 anos.

O atual reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), João dos Reis Canela, foi reconduzido ao cargo pelo Governo de Minas. A decisão foi publicada na manhã desta quinta-feira (4), pela Imprensa Oficial de Minas Gerais.

Segundo a decisão, João dos Reis permanecerá na reitoria pelos próximos quatro anos, e Antônio Alvimar Souza será o seu vice.

A eleição para a escolha do novo dirigente da Universidade aconteceu no último dia 6 de novembro, e concorria o atual reitor João Canela, que teve 35% dos votos. O médico João Batista Silvério ficou com 26%, e Wagner Santiago obteve a maioria dos votos, 39%.

A lista tríplice com o nome dos candidatos foi encaminhada ao Governador de Minas Gerais Alberto Pinto Coelho, que decidiu reconduzir ao cargo de provimento em comissão o atual reitor João dos Reis Canela.

João Canela permanecerá no cargo (Foto: Assessoria Unimontes)

Em nota o reitor afirma que se sente honrado em ser reconduzido pelo governador e que dará continuidade a projetos e ações da universidade.

“Juntamente com o professor Antônio Alvimar Souza, novo vice-reitor, cumpriremos mais quatro anos de mandato com propósitos puramente institucionais com objetivos e missões estruturantes para o ensino superior em todo o seu contexto”

O reitor disse ainda que fato de aceitar a nomeação atende às normas institucionais legalmente estabelecidas. Regras de conhecimento pleno de quem se propôs ao processo, do início ao fim.

“Há circunstâncias como esta em que deixamos os interesses pessoais de lado para pensar institucionalmente. Fui convencido por expressiva parte da comunidade acadêmica e por setores da sociedade regional a continuar no cargo.”

A posse que é a formalidade do ato deve acontecer até a próxima segunda-feira (8).

(Inter TV Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui