Ouro Preto será palco do tradicional Encontro de Hotelaria e Gastronomia Mineira

0

O evento itinerante já foi realizado nas cidades de Belo Horizonte, Caxambu e Poços de Caldas

Nos próximos dias 27 e 28 de novembro, a cidade de Ouro Preto será palco do tradicional Encontro de Hotelaria e Gastronomia Mineira, promovido pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), em parceria com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Ouro Preto. Em sua 10ª edição, o evento, voltado para empresários e profissionais da rede hoteleira, contará com um ciclo de palestras e oficinas.

Os participantes poderão também participar da discussão de outros assuntos atuais, como Cluster turístico, Retrofit, governança, hotel independente, recepção, hospitalidade, segurança de alimentos, gastronomia mineira, desafios da hotelaria de lazer em Minas Gerais e Turismo. A programação do evento inclui três painéis e oficinas gastronômicas, coordenadas por professores do Senac MG.

Ouro Preto recebe o 10º Encontro de Hotelaria e Gastronomia Mineira – Foto: Sérgio Mourão/Setes

Diferencial e competição

O Encontro será aberto com a palestra magna “Turismo e Hotelaria Mineira – Somos Competitivos no Cenário Internacional”, de Érica Drumond, CEO da Vert Hotéis e da Ramada Hotels e ex-secretária de Turismo de Minas Gerais. A Superintendente de Gastronomia da Secretaria de Estado de Turismo e Esporte, SETES/MG, Marina Simeão, discursará no período da tarde sobre o tema “Gastronomia mineira, tradição e releituras – O nosso diferencial competitivo”.

“Minas Gerais possui na gastronomia um de seus principais traços culturais. O setor vem se posicionando de forma cada vez mais inovadora, seja pelo posicionamento dos empreendedores e despontar de chefs mineiros em nível nacional e internacional, seja através da valorização e de novos usos de produtos e ingredientes. Assim, essa atividade que comunga diretamente com o turismo passa a ser um importante diferencial para o Estado. O setor hoteleiro também precisa se aproximar e perceber tais oportunidades, ampliando diálogos e intercâmbio de práticas e experiências. O debate servirá como uma importante oportunidade de despertar estas questões junto aos empreendedores da hotelaria mineira”, explicou a superintendente.

Outro ponto de destaque do Encontro será o Festival Gastronômico Hotel Gourmet que apresentará receitas especialmente elaboradas por chefs dos principais hotéis de Minas Gerais.

Parceiros

A realização do 10º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira conta com os seguintes apoios: CNC — Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo; Fecomércio-MG, Sesc, Senac; Prefeitura Municipal de Ouro Preto; Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto; Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto; Centro de Artes e Convenções de Ouro Preto; Ouro Preto e Circuito do Ouro Convention & Visitors Bureau; Associação do Circuito do Ouro; ABIH – Circuito do Ouro e a Secretaria de Estado de Turismo e Esportes de Minas Gerais. No primeiro semestre de 2015, a FBHA realizará mais uma edição do Encontro da Hotelaria Mineira, desta vez em Juiz de Fora.

Serviço: 10º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira
Realização: Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA e Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Ouro Preto.
Data: 27 e 28 de novembro
Local: Centro de Artes e Convenções da UFOP – R. Diogo de Vasconcelos, 328, Pilar – Ouro Preto/MG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui