Lutador fica sem beber água para chegar ao peso ideal e morre após campeonato em Montes Claros

0

Segundo irmão do atleta, ele também estava de dieta

[image src=”https://aconteceunovale.com.br/portal/wp-content/uploads/2014/11/morte_lutador_moc.jpeg” width=”325″ height=”350″ lightbox=”yes” align=”left” float=”left”]Um lutador de 27 anos morreu após ficar sem beber água para chegar ao peso ideal e participar de um campeonato em Montes Claros, no norte de Minas Gerais.

Em luto, a academia onde Jordan Batista (foto) treinava ficou fechada. O homem era faixa branca em jiu-jitsu e participava de uma competição pela primeira vez.

Depois de ganhar a primeira luta no campeonato, o homem começou a se sentir mal. O primeiro atendimento foi feito no ginásio. Em seguida, ele precisou ser levado para a Santa Casa, onde apresentou quadro de desidratação e, oito horas depois, sofreu uma parada cardiorrespiratória.

O irmão do lutador, Kevin Silveira, diz que Batista era saudável. “Ele já tinha feito uma bateria de exames que não apontaram nada. O Jordan comentou que a categoria dele era 70kg e, por isso, tinha diminuído a alimentação e ingeriu menos água para ficar com o peso adequado.” (R7)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui