Plantão do Samu no Norte de Minas Gerais – 22 e 23 de novembro de 2014

0

Final de semana, dias 22 e 23 de novembro de 2014

A unidade do SAMU de Montes Claros realizou neste final de semana, dias 22 e 23 de novembro, 122 atendimentos, sendo 84 casos clínicos; 30 em decorrência de acidente de trânsito; quatro vítimas de agressão física; dois homens feridos por arma branca; 01 ferimento por arma de fogo e uma criança de 3 anos vítima de afogamento.

No sábado, 22/11, por volta das 15h, um homem de 26 anos foi ferido por arma de fogo na rua Visconde de Tunai, bairro Maria Cândida, apresentando perfuração na mão esquerda.

Às 16h19, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a um homem de 45 anos, na Rua Dr; Avilmar Gonçalves Oliveira, bairro Canelas. Ele foi encontrado deitado na rua envolvido em panos manchados de sangue, apresentando ferimento na região do punho feito por faca, com sangramento ativo.

Às 08h30, um homem de 26 anos foi ferido por arma branca no bairro Alto da Boa Vista, apresentando trauma na mão esquerda com corte contuso causado por arma branca. Ele apresentava hálito etílico.

No sábado também foram registrados 16 acidentes de trânsito, com um óbito de um homem de 27 anos, ocorrido por volta das 19 horas, no bairro Planalto. Ele transitava de moto na Rua Virgílio de Morais e ficou gravemente ferido após colidir contra um carro. A unidade do Samu realizou os atendimentos necessários e o encaminhou ao hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbitos horas depois.

No domingo, 23/11, um homem de 19 anos e uma mulher de 24 anos também sofreram agressão física no bairro Alto da Boa Vista, por volta das 2 horas da madrugada. Ele apresentava escoriações nos braços e ferimento na cabeça. Ambos apresentavam hálito etílico.

Às 17h57, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a uma criança de 3 anos vítima de afogamento, no bairro São Geraldo II. Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital.

Também no domingo foram realizados 14 atendimentos a vítimas de acidente de trânsito, todos envolvendo motocicleta.

Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui