Justiça condena autores do latrocínio do caminhoneiro Fabiano Gomes

0

Caminhoneiro foi morto no dia 30 de novembro de 2013. Corpo foi encontrado 15 dias depois em uma mata na comunidade de Barrocão.

Cinco, dos seis acusados do latrocínio do caminhoneiro Fabiano Gomes de Oliveira, foram sentenciados na tarde desta sexta-feira, 14 de novembro, pela Juíza da 2º Vara Criminal da Comarca de Salinas, Dra. Aline Martins Stoianov de Campos.

Nagilton Xavier de Oliveira, Milton Marques de Almeida, Antônio Marcos Gomes Cardoso e Erivelton Martins dos Santos, foram condenados a 28 anos, 03 meses e 15 dias de prisão, sem direito de recorrer em liberdade, pelos crimes de latrocínio, formação de quadrilha e ocultação de cadáver. Hernane Marinho Fernandes, também foi condenado pelos mesmos crimes, mas teve a pena reduzida para 26 anos e 03 meses, por ser menor de 21 anos.

A sentença não cita o nome de Wagner Almeida David Mendes, que está foragido. Ele é apontado pelos investigadores como o chefe da organização criminosa.

Autores foram sentenciados nesta sexta-feira (14) – Foto: Divulgação/Polícia Civil

Relembre o caso

O caminhoneiro Fabiano Gomes de Oliveira, natural de Salinas, saiu de Montes Claros para realizar uma entrega na cidade de Fruta de Leite, no dia 29 de novembro de 2013, quando foi assaltado. O caminhão utilizado por ele foi encontrado abandonado próximo a Padre Carvalho.

O corpo da vítima só foi encontrado no início da tarde do dia 14 de dezembro. Após roubarem a carga de produtos de higiene pessoal, os criminosos enterraram o corpo de Fabiano em uma mata na comunidade de Barrocão.

A carga roubada foi avaliada em R$ 28 mil e de acordo com as investigações, foi vendida para receptadores de Rio Pardo de Minas pelo valor de R$ 8 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui