Polícia Militar reforça segurança para provas do Enem em Caratinga e Inhapim

0

Cerca de 55 policiais ficam de prontidão nas duas cidades. Eles vão garantir a segurança nos locais de prova.

A 22ª Companhia de Polícia Militar Independente reforçou o esquema de segurança para os estudantes que vão fazer Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014) no sábado (8) e domingo (9). Em Caratinga e Inhapim, cerca de 55 policiais vão atuar no policiamento específico para a segurança nos locais de provas, na distribuição e recolhimento dos malotes.

De acordo com o Chefe da Seção de Emprego Operacional, tenente Adão Ribeiro, 18 unidades de ensino em Caratinga e 7 em Inhapim terão a segurança reforçada.

“Vamos empregar os policiais militares para auxiliar no transporte das provas para diversos locais e aumentar a presença policial nos locais de exame e imediações. A intenção da Polícia Militar é que o exame seja realizado com lisura e tranquilidade”, afirma o oficial.

Segundo a Polícia Militar, as provas sairão dos Correios para serem distribuídas nos locais onde o exame será realizado. Equipes dos Correios serão responsáveis pelo transporte dos testes e contarão com escolta da Polícia Militar.

Provas

A expectativa, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), é que 11 mil candidatos realizem o exame neste final de semana em Caratinga e 2.700 candidatos em Inhapim. A edição de 2014 do Enem tem 8.721.946 candidatos inscritos no Brasil.

Dicas de segurança

Para que as provas aconteçam em segurança, o comandante da 22ª Cia PM Independente, tenente Adão Ribeiro, dá algumas dicas para quem for fazer o certame. O capitão recomenda que aquelas pessoas que forem de carro, evitem estacionar em locais ermos, mal iluminados ou de pouca circulação.

“É importante evitar infrações de trânsito, não parar em fila dupla, não obstruir o tráfego ou comprometer a segurança, respeitar a travessia de escolares e não parar sobre a faixa de pedestres, somente em locais permitidos. Tudo isso são dicas de segurança para aqueles que forem de carro para o local das provas”, sugere o capitão Ronaldo Franco.

(Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui