Interdição da MGC-120 provoca atrasos em viagens de cidades da região para Belo Horizonte

0


Devido ao protesto de moradores que começou na madrugada desta quinta-feira, 6 de novembro, no bairro Pedreira, em Itabira, os ônibus da Saritur estão circulando em apenas dois horários confirmados: 16h e 18h. A linha Itabira/Belo Horizonte está prejudicada, assim como de cidades como Santa Maria de Itabira, Ferros, Guanhães, Peçanha, Água Boa, Santo Antônio do Rio Abaixo e Morro do Pilar.

Normalmente os coletivos da empresa rodam diariamente de hora em hora. O atendente Luciano Fernandes lembrou que, no momento, os ônibus que vinham para Itabira estão parados na estrada desde cedo. “Vai depender da liberação do pessoal (manifestantes). Só amanhã às 9h é que irá normalizar, se liberar”, disse.

O problema acontece porque os carros que vão direto de Itabira para a capital saem até às 18h. A partir deste horário os ônibus que partem para BH vêm de outras cidades. O recomendado é que os viajantes entrem em contato com a Saritur, para conferir se já houve a liberação das linhas. Telefone: (31) 3831-3379.

Os coletivos da empresa rodam diariamente de hora em hora até às 20h – Foto: Tatiana Santos/Defato

Entenda o caso

Na madrugada desta quinta-feira, 6 de novembro, centenas de moradores do bairro Pedreira interditaram as rodovias MGC-120 e MG-129 em protesto. Eles exigem promessas antigas de iluminação, construção de passeios para pedestres ligando o bairro ao Campestre, e cercamento da área da mineradora Vale.

Viaturas da Polícia Militar foram ao local para garantir a segurança de todos enquanto as negociações não iniciavam. Alguns moradores que lideravam o movimento disseram que querem sentar com representantes da Prefeitura Municipal, da Vale e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Alguns populares tentaram passar pelo bloqueio a pé para ir trabalhar, mas foram impedidos por homens com pedaços de madeiras. Apenas ambulâncias e veículos transportando pessoas em tratamento médico passavam pelo local. Outros moradores que não aderiram ao movimento tentaram desviar do bloqueio passando pela área da mineradora, mas também foram impedidos. Sem previsão de liberação, os manifestantes disseram que manterão as duas rodovias fechadas até que um acordo seja feito. (Defato Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui