“Rei da cachaça” tumultua fórum de Salinas durante audiência

0

Antonio Eustáquio Rodrigues, de 66 anos, prestou depoimento em audiência de instrução e julgamento


Depoimento do empresário Antonio Eustáquio Rodrigues, de 66 anos, chamado de “rei da cachaça”, por ser considerado o maior produtor artesanal da bebida no país, tumultuou o Fórum de Salinas, no Norte de Minas. Preso preventivamente na Penitenciária de Teófilo Otoni, ele foi levado ontem (30) à cidade para depor no processo que responde por suspeita de crimes sexuais e tentativa de homicídio contra adolescentes.

Empresário prestou depoimento no Fórum de Salinas ontem (30) – Foto: Reprodução

Em audiência de instrução, além do empresário, que nega as denúncias, foram ouvidos representante do Conselho Tutelar de Salinas e testemunhas de acusação e de defesa.

Antonio Rodrigues é uma figura publica em Salinas, onde tornou-se conhecido por ajudar pessoas carentes. Por isso, mesmo com a Polícia Civil afirmando ter reunido provas contra o empresário, muitos moradores se manifestaram, dizendo acreditar em sua inocência. Ontem, as manifestações se repetiram.

O produtor foi acusado de crimes sexuais por dois adolescentes – uma menina de 15 anos e um garoto de 14. A defesa de Rodrigues nega a acusação e argumenta que, mesmo que o encontro tenha ocorrido, o fato não configura crime de estupro de vulnerável ou pedofilia, porque os adolescentes têm mais de 14 anos. As informações são do Jornal Estado de Minas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui