Árvore cai e interrompe trânsito em avenida de Montes Claros

0

Trânsito da Avenida Esteves Rodrigues foi desviado para outra via. Outras ocorrências também foram registradas.


A chuva, que começou no início da manhã desta terça-feira, 28 de outubro, em Montes Claros, no Norte de Minas, causou alguns transtornos para os moradores.

Na Avenida Deputado Esteves Rodrigues o trânsito teve que ser interrompido para que uma árvore fosse cortada e retirada. As raízes se desprenderam e o tronco tombou na direção de um carro estacionado no local. O veículo, com placa de Belo Horizonte, não teve estragos porque parte dos galhos escoraram em outra árvore, do lado oposto da via.

O sargento Rômulo Alves, do Corpo de Bombeiros, explica que como o proprietário do carro não foi localizado, os militares usaram uma corda para retirá-lo, com a ajuda do caminhão da corporação. Após a remoção, a árvore foi puxada em direção ao chão e teve o troco e os galhos cortados.

Trânsito foi interrompido na Avenida Esteves Rodrigues (Foto: Michelly Oda / G1)

Bairros, avenidas e ruas alagadas

Ele diz também que nesta semana teve informações de que uma obra de drenagem está previsa para a avenida. O problema, que existe há mais de cinco anos, foi agravado já que algumas pessoas começaram a jogar lixo no local. É possível ver alguns santinhos de candidatos jogados no local.

No Bairro Monte Carmelo e na Avenida Governador Magalhães Pinto algumas ruas ficaram alagadas e os motoristas tiveram que trafegar com atenção redobrada. Algumas ocorrências de inundação também foram registradas nos Bairros Minas Gerais e Santos Reis.

Prejuízos no mercado

No Mercado Municipal a água começou a vazar pelo telhado e alguns feirantes tiveram prejuízos, já que as mercadorias molharam.

A Prefeitura informou que algumas calhas estão entupidas, por isso os vazamentos aconteceram. A limpeza já está sendo providenciada. O mercado está funcionando normalmente.

Esgoto

Na Avenida Francisco Gaetani, no Bairro Major Prates, o transtorno foi causado por um bueiro. A parte asfaltada da via é dividida por uma defensa da parte que não tem asfalto, onde o problema ocorre.

“O esgoto saiu com muita pressão. Nós suspeitamos que junta a água da chuva com o esgoto, por isso o vazamento ocorre. Hoje atingiu mais de um metro e meio. Já procuramos por vários órgãos antes do período chuvoso, mas não obtivemos uma solução”, fala o morador Altamiro Rodrigues.

(Inter TV Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui