Centro de referência para pessoas em situação de rua será inaugurado em Teófilo Otoni

0

Será inaugurado na próxima terça-feira (28), o Centro POP de Teófilo Otoni. O Centro POP é uma unidade de referência da Proteção Social Especial – PSE de média complexidade, de natureza pública e estatal e volta-se, especificamente, para o atendimento de pessoas em situação de rua, por meio do Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua. O público alvo do programa são os jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência.

O Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua tem por objetivo: possibilitar condições de acolhida na rede socioassistencial; contribuir para a construção de novos projetos de vida, respeitando as escolhas dos usuários e as especificidades do atendimento; contribuir para resgatar e preservar a integralidade e a autonomia da população em situação de rua e promover ações para a reinserção familiar e/ou comunitária.

O Centro POP ainda tem a finalidade de assegurar acompanhamento especializado, com atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidades, resgate, fortalecimento ou construção de vínculos interpessoais e/ou familiares, tendo em vista a construção de outros projetos e trajetórias de vida, que viabilizem o processo gradativo de saída da situação de rua. O Centro POP de Teófilo Otoni vai funcionar a Rua Antônio Onofre, nº 267, Marajoara (próximo da Mate Cola).

(Ascom Prefeitura de Teófilo Otoni)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui