Queimada provocou interrupção no fornecimento de energia na região de Águas Formosas

0

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informa que na última quinta-feira (16/10), engenheiros, eletricistas e técnicos da Empresa, trabalharam durante mais de 12 horas para restabelecer o fornecimento de energia nas cidade de Umburatiba, Crisólita, Machacalis, Águas Formosas, Fronteira dos Vales, Santa Helena de Minas e Bertópolis.

A queimada, que atingiu a região, danificou diversas estruturas da linha de distribuição que fornece energia para essas cidades. Esses danos provocaram a falta de energia nesses municípios, ontem (16/10), às 4h11min. Desde o início da ocorrência, a Empresa realizou manobras operativas para restabelecer a energia no menor prazo possível.

Um helicóptero realizou inspeção área, a fim de localizar mais rapidamente os danos na linha. Do total de clientes envolvidos, 60% foram religados ainda no final da manhã, devido a complexidade do serviço, os danos causados pelo fogo e o difícil acesso ao local, a completa normalização do sistema aconteceu às 16h26min.

Em um único dia, só na região Leste, as queimadas danificaram duas linhas de distribuição da Empresa. A Cemig reitera que, em nos dois casos, empenhou todos os seus recursos para que seus clientes ficassem o menor tempo possível sem energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui