Homem invade casa e mata irmão de desafeto na frente de criança em Montes Claros

0

Mãe e namorada da vítima também estavam na residência no momento do crime. Alvo do atirador conseguiu fugir e se esconder em prédio vizinho

A Polícia Civil procura por dois homens suspeitos de executarem um jovem de 21 anos com um tiro na cabeça, dentro da casa da vítima, em Montes Claros, no Norte de Minas. O alvo dos bandidos, contudo, seria o irmão mais velho da vítima, que conseguiu fugir. O crime aconteceu nesse domingo (12), mas a motivação para o homicídio ainda não foi confirmada.

De acordo com a Polícia Militar (PM), V.M.L., 31, estava com o filho de 4 anos na frente de sua casa, na rua Dom Aristides Porto, no bairro Alto São João, quando viu dois homens passarem em uma moto pelo local e depois retornarem. Segundo a testemunha, ele viu quando o garupa retirou uma arma da cintura e entrou para dentro da residência correndo, dizendo se tratar de ladrão.

O homem deixou a criança com um familiar, pulou a varanda, correu pela marquise lateral e se escondeu em um prédio em construção. O suspeito armado entrou atrás do seu alvo, correndo pela casa de dois andares e acabou atirando no irmão de seu desafeto, que saiu de um quarto ao ouvir a gritaria.

A bala acertou a cabeça de Lucas Martins Lima que morreu no local. Antes de fugir, o suspeito ainda roubou a gargantilha de ouro da mãe da vítima e também um relógio, um celular e um cordão de ouro da namorada da vítima, que teve a arma apontada para sua cabeça.

O comparsa esperava do lado de fora na motocicleta e os dois fugiram em alta velocidade, não sendo localizados até o momento. A família não soube dizer qual a motivação os suspeitos teriam para o crime. O irmão que conseguiu se esconder, tem passagem pela polícia por dano ao patrimônio.

Por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado Bruno Rezende da Silveira informou que um inquérito foi instaurado para apurar o caso e que estão sendo verificadas duas hipóteses: a já relatada pelo irmão da vítima à PM e latrocínio (roubo seguido de morte).

Uma pessoa já foi identificada como sendo suspeita do assassinato e as testemunhas começam a ser ouvidas nesta terça-feira (14).

(O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui