Plantão do Samu no Norte de Minas Gerais – 10 a 12 de outubro de 2014

0

Final de semana, de 10 a 12 de outubro de 2014

A unidade do SAMU de Montes Claros realizou neste final de semana, de 10 a 12 de outubro, 146 atendimentos, sendo 87 casos clínicos, 50 atendimentos em decorrência de acidente de trânsito, 04 ferimentos por arma de fogo, 04 ferimentos por agressão e 01 vítima de ferimento por arma branca. Entre os acidentes de trânsito, 30 envolveram motocicleta.

No domingo, 12/10, Ederli Santos Froes Junior, de 19 anos, morreu após ser ferido por arma de fogo no conjunto Minas Gerais. A unidade do Samu foi acionada às 4h14 e os socorristas encontram a vítima ferida com duas perfurações na cabeça e uma no joelho esquerdo, sem sinais vitais. Às 12h, Lucas Martins Lima, de 21 anos, foi ferido por arma de fogo, atingido na cabeça, com exposição de massa encefálica e morreu no local.

No sabão, 11/10, Um homem de 22 anos foi ferido por arma de fogo em Francisco Sá. Ele foi atingido na região cervical, mas resistiu aos ferimentos e foi encaminhado pelo Samu para um hospital em Montes Claros. Às 10h50, um homem de 28 anos foi ferido por arma de fogo na Avenida das Américas, sendo atingido por dois disparos nos braços, mas também resistiu após ferimentos, sendo encaminhado ao hospital.

A unidade do Samu foi acionada no sábado, às 17h27, na Vila Áurea, para atendimento a um homem de 30 anos que fez uso de bebida alcoólica e foi agredido, apresentando corte contuso em couro cabeludo e se queixava de dor no braço esquerdo. Às 07h33, na Vila Tiradentes, o acionamento foi para atendimento a um homem de 25 anos. Ele foi encontrado pelos socorristas caído ao solo e ferido na cabeça, com afundamento de crânio, constatando óbito no local. Às 11h53, o atendimento foi na Avenida Coronel Luiz Pires, região central de Montes Claros, onde um homem de 40 anos sofreu agressão física.

Às 22h06 de sábado, 11/10, socorristas do Samu prestaram atendimento a um homem de 36 anos na Avenida Mestra Fininha, região central de Montes Claros. Ele apresentava ferimento por faca na face, um corte de cerca de 15 cm.

Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui