Prefeitura de Teófilo Otoni realizou a Semana Idoso Cidadão

0

Contando com a organização do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos para Idosos, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, a Prefeitura de Teófilo Otoni promoveu entre os dias 23 a 26 deste mês de setembro a “Semana Idoso Cidadão”. O evento traduziu as ações efetivas que a atual administração vem desenvolvendo em prol da “melhor idade” na promoção dos direitos dos idosos; do envelhecimento ativo e saudável; do convívio familiar, social e comunitário; grupos de convivência e desenvolvimento de potencialidades, autonomia e sociabilidade na terceira idade. Durante toda a semana foram realizadas passeatas com os grupos de idosos da Taquara, Topázio, Frei Dimas, Pedro Versiani, Lajinha, Jardim São Paulo, Felicidade, Pindorama, Mucuri, Matinha, Bela Vista, São Cristóvão e São Jacinto.

Além de apresentar às comunidades o Estatuto do Idoso e promover uma reflexão sobre este ciclo etário em toda população, nos bairros e territórios do município, a “Semana Idoso Cidadão” propiciou momentos de abordagem sobre o envelhecimento, o contato intergeracional, envolvendo as comunidades, as famílias e os idosos acompanhados pela Assistência Social na busca da reconstrução das representações sociais de idosos e famílias em nossa sociedade.

Na sexta-feira (26), aconteceu o encerramento da programação com a passeata do Grupo de Idosos do Bairro São Jacinto saindo da sede do 19º Batalhão fazendo o entorno da praça e regressando para à academia.

Ação no CASI do Bairro Taquara – Foto: Klédson Moreira/PMT

A Prefeitura de Teófilo Otoni deu todo suporte as ações da Semana do Idoso – Foto: Klédson Moreira/PMT

Passeata do Grupo de Idosos do Bairro São Jacinto – Foto: Klédson Moreira/PMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui