Ex-prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo morre aos 88 anos

0

[image src=”https://aconteceunovale.com.br/portal/wp-content/uploads/2014/09/ex_prefeito_sgra.jpg” width=”347″ height=”450″ lightbox=”yes” align=”left” float=”left”]O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito do município, Joaquim Gabriel Ferreira. Ele faleceu aos 88 anos, na quarta-feira, 17 de setembro, vítima de parada cardiorrespiratória e foi sepultado nesta quinta-feira, no cemitério de São Gonçalo.

Joaquim Ferreira era carinhosamente conhecido por Guaraína, apelido originado pela junção de sua profissão de farmacêutico com o nome de um comprimido eficaz que existia antigamente e acabava com as dores das pessoas.

Guaraína nasceu no dia 22 de junho de 1926 e era natural de Cláudio-MG. Em 1957, mudou-se para São Gonçalo onde exerceu a função de farmacêutico e se dedicou à política. Era casado com dona Therezinha Pereira de Almeida com quem teve seis filhos.

A trajetória política de Guaraína ocorreu entre 1977 a 1982, período que exerceu mandato de prefeito de São Gonçalo. Ele já recebeu diversas homenagens, entre elas, em 2013, quando ganhou o título de Griô (nome dado a pessoas que contam histórias e passam saberes e fazeres por meio do universo da tradição oral). A honraria foi entregue pelo prefeito Antônio Carlos. (DeFato Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui