Semana Nacional de Trânsito começa nesta quinta com programação variada em Valadares

0

Começam amanhã (18) as atividades da Semana Nacional de Trânsito em Governador Valadares, que este ano tem como tema Cidade para as pessoas: proteção e prioridade ao pedestre. Promovida pelo Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), a abertura oficial será às 8h30, no auditório Luiz Franco, no 5° andar da Prefeitura, quando serão entregues 20 troféus em homenagem aos “Amigos do Trânsito”. As atividades vão até o dia 26 de setembro por toda a cidade.

Na própria quinta-feira, quem for ao shopping poderá utilizar um simulador de trânsito que estará à disposição das 10 às 22h até o dia 25. Em parceria com a Polícia Militar, serão realizadas blitzes em horários e locais variados. No dia 23, das 8 às 13h, haverá uma blitz educativa no Mercado Municipal, onde serão apresentados vídeos impactantes sobre trânsito e será montada uma transitolândia (uma réplica do sistema de trânsito para crianças).

Seguindo o tema nacional, que tem foco nos pedestres, serão feitas intervenções nas faixas de pedestres, com apresentações culturais em vários locais, sempre das 13 às 19h. As ações nas faixas têm parceria com as secretarias municipais de cultura e desenvolvimento, Polícia Militar e centros de formação de condutores. A Escola Estadual João Wesley (dia 19, às 14h), o CMEI Rubens Amaral (dia 23, às 8h30) e a Escola Municipal Valdete Nominato (dia 24, às 8h30) vão receber palestra e a peça musical Chapeuzinho no Trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui