Feirarte inicia agenda de oficinas e shows especiais em Ipatinga

0

Um dos mais tradicionais pontos de encontro e entretenimento da cidade, a Feira de Arte e Cultura de Ipatinga (Feirarte) inicia uma programação intensa, que vai a partir desta semana até o final do ano. Além da mostra e comercialização de artesanato e da praça de alimentação com comidas típicas e música ao vivo, que acontece sempre aos domingos no estacionamento da Prefeitura, estão previstos shows especiais e oficinas de trabalhos manuais, ofertadas gratuitamente ao público e com inscrições limitadas.

As atrações começam neste próximo domingo (14/09), com as oficinas de bordados em chinelos, coordenada pela artesã Raimunda Maria, e de produção de “kit apagão”, pela Cássia Albuquerque. Todo o material utilizado na oficina será oferecido aos participantes, que também poderão ficar com os produtos confeccionados durante a atividade. A parte musical vai ficar por conta de Bruno Costa, com repertório diversificado de música popular brasileira.

Ainda em setembro estão previstas mais duas oficinas de artesanato aos domingos: de textura em extenso, com Nely Jubine (21/09), e de porta agulheiro, com Edna Passos (28/09). As atrações musicais serão, respectivamente, Luciano e Ozama Trio e os cantores Buteco e Adê Araújo. No último domingo do mês, também, a Feirarte terá uma programação especial para comemorar a “Festa da Primavera”. As inscrições para participar das oficinas são limitadas e podem ser feitas na própria feira, aos domingos, ou no Departamento de Cultura da Prefeitura de Ipatinga (3º andar). Mais informações pelo telefone (31) 3829-8059.

Feirarte está de volta e com programação até o fim de 2014 (Foto: Ascom Ipatinga)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui