Veículo de policial militar é incendiado após ameaças durante ocorrência em Cachoeira do Pajeú

0

O veículo particular de um policial militar foi incendiado na madrugada deste sábado, 26 de junho, após ameaças durante uma ocorrência na manhã de sexta-feira (25), em Cachoeira do Pajeú, no Vale do Jequitinhonha.

De acordo com informações, o veículo foi alvo de vândalos por volta das 2 horas da manhã. O proprietário do veículo informou que ouviu uma explosão, e quando saiu na porta de casa, o veículo estava em chamas, não sendo possível conter o incêndio.

A vítima acredita que o incêndio foi de origem criminosa. No dia anterior, militares do destacamento foram vítimas de ameaças durante uma ocorrência e uma viatura foi danificada.

(O veículo foi totalmente destruído – Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Viatura danificada

De acordo com a Polícia Militar, na manhã de sexta-feira, uma guarnição foi deslocada até a Escola Estadual Barão do Rio Branco, onde menores teriam invadido a escolha e estavam atrapalhando o andamento das atividades.

Ao chegaram no local, os jovens fugiram, sendo localizados e advertidos verbalmente sobre a má conduta. Um outro menor envolvido no tumulto foi encontrado sentado próximo a escola. Ele também foi advertido, no entanto desacatou os policiais verbalmente, momento que os policiais deram ordem para se colocar na posição de busca. A ordem foi desacatada e o menor recebeu voz de apreensão, tendo o mesmo resistido e tentado evadir do local.

O menor foi contido, quando de repente apareceu os seus familiares, que tentaram retirá-lo do local, porém sem êxito. Então eles começaram a ofender a guarnição com socos e empurrões, além de xingamentos como: “vagabundos, bandidos, cornos e safados”.

Um familiar do menor, que estava exaltado, quebrou o vidro da porta traseira direita da viatura. O menor ameaçou a guarnição dizendo que iria ter troco, que eles pudessem aguardar.

Diante do exposto o menor foi detido e os familiares presos por desacato, desobediência, resistência, dano ao patrimônio público e ameaça. Todos foram encaminhados para a Delegacia para prestar esclarecimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui