Justiça condena homem que matou mãe adotiva a 24 anos de prisão

0

Urbana Ferreira foi morta a pauladas na própria casa em Montes Claros. Promotora diz que crime foi motivado por vingança.

Acusado de matar a mãe adotiva, Cláudio Ferreira, de 35 anos, foi condenado a 24 anos de prisão em regime fechado. O julgamento foi realizado no Fórum de Montes Claros nesta quinta-feira (24). Urbana Ferreira Luz, de 78 anos, foi morta a pauladas na sala da própria casa, no Bairro Jardim Primavera, em janeiro de 2013.

Na época do crime, o filho deu entrevista pedindo por justiça. Ele disse que tinha ido até um bar e que o sobrinho e o filho foram comprar lanches, deixando a idosa sozinha. Quando voltou ele afirmou ter encontrado a mãe ensanguentada no sofá.

Cláudio Ferreira Elias foi preso em casa, onde teria assassinado a mãe (Foto: Valdivan Veloso / G1)

Ao ser preso pela Polícia Civil, em fevereiro do mesmo ano, Cláudio Ferreira contou que “foi um encosto ruim” que entrou nele. “Assim eu não vi nada e só fui acordar dois dias depois”, afirmou.

Durante o julgamento nesta quinta-feira, Cláudio ficou o tempo todo em silêncio. O defensor público Alexandre Perin contestou provas dos autos e afirmou que não haviam provas suficientes para a condenação do réu.

Idosa foi morta dentro de casa enquanto assistia televisão (Foto: Arquivo Pessoal)

A promotora Maria Cristina Santos, na réplica, pediu a condenação do réu por crime hediondo. De acordo com a promotora, Cláudio possivelmente matou a mãe por vingança, pois Urbana teria brigado com sua ex-mulher.

No julgamento, Cláudio negou a autoria do crime. Depois de ouvir a acusação e a defesa, o júri se reuniu e o juiz Francisco Lacerda de Figueiredo leu a sentença em que Cláudio Ferreira foi condenado a 24 anos de reclusão em regime fechado. A defensoria pública informou que recorrerá da decisão. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui