Bandidos explodiram 150 caixas eletrônicos de janeiro a maio de 2014 em Minas Gerais

0

Os registros de explosões de caixas eletrônicos em Minas Gerais tiveram redução de 17% nos cinco primeiros meses deste ano, em relação com o mesmo período de 2013. O balanço foi divulgado pela Secretaria Estadual de Defesa Social (Seds), na tarde desta quinta-feira (3).

A estatística revela que de janeiro a maio de 2014, 150 equipamentos foram explodidos no Estado, enquanto que no ano passado foram 181 registros. Em Belo Horizonte, conforme os dados da Seds, foram contabilizados duas explosões. A redução dessa modalidade de crime na capital foi de 85,7%, já que em 2013 foram registrados cinco o ocorrências.

Para o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, a queda nos índices é resultado das ações desenvolvidas pelas polícias Civil e Militar, além da parceria com órgãos como o Exército e a Polícia Rodoviária Federal para fiscalização de estradas e mineradoras. “Os números demonstram uma queda gradual em relação ao ano passado. Em Belo Horizonte, já são três meses – março, abril e maio – sem ocorrências”, afirmou.

Ocorrências

De acordo com a Seds, entre janeiro a maio deste ano, 37 caixas eletrônicos foram explodidos na Região Metropolitana de Belo Horizonte, redução de 68% se comparado ao mesmo período de 2013. Algumas regiões, como a da 13ª Risp, com sede em Barbacena, continuam sem ter nenhum registro de explosão de caixas eletrônicos no ano de 2014.

(Criminosos explodiram 150 caixas eletrônicos nos primeiros cinco meses do ano em Minas)

(Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui