Polícia Civil apreende cervejas adulteradas em três cidades mineiras

0

Curvelo, Várzea da Palma e Santana do Pirapama foram os alvos. Bebidas recebiam novos rótulos e eram vendidas a preços maiores.

Policiais cumprem mandado de busca e apreensão (Foto: Divulgação Polícia Civil)

A Polícia Civil de Curvelo (MG) deflagrou a operação “Gelada” nesta terça-feira (20), para investigar a adulteração de duas marcas de cervejas. A ação teve o apoio de policiais de Várzea da Palma (MG) e Santana do Pirapama (MG). Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão; um em cada uma das três cidades. Até o momento cinco pessoas foram presas em Várzea da Palma.

Segundo as investigações, os proprietários de um depósito de bebibas adquiriam as cervejas de marcas mais baratas, trocavam os rótulos e revendiam como se fossem de outras marcas. De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha atuava em várias rgeiões de Minas gerais e comercializava uma grande quantidade de bebibas adulteradas.

O delegado André Pelli informou que em Várzea da Palma foram apreendidos 206 engradados de cerveja, que serão encaminhados à fábrica, onde será avaliado o conteúdo.

André Pelli disse ainda que foram apreendidas também aproximandamente 48 garrafas das marcas mais baratas, que ainda estavam com os rótulos originais. “Acreditamos que eles misturavam as cervejas em um único engradado, para confundir o consumidor”, disse. (Inter TV / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui