Cemig investe 30 milhões em obras de melhoria no Leste de Minas

0

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig concluiu na última semana, seis obras de melhoria, entre construção e modernização de Subestações (SE) e linhas de distribuição (LD) na região Leste de Minas, totalizando um investimento de 30 milhões de reais.

Uma nova subestação foi inaugurada, a SE Guanhães 2, de 138KV, e duas outras recapacitadas, a SE São João Evangelista, de 69kV para 138kv, e a SE Peçanha 2, também de 138Kv. Também foram recapacitadas duas LDs, sendo a linha que compreende o trecho entre a SE Peçanha 2 – São João Evangelista de 138kV e a linha entre Guanhães 2 – São João Evangelista de 138kV. Foi construída ainda uma nova LD entre Guanhães 1 – Guanhães 2 também de 138kV, operada em 69kV.

Segundo Aguinaldo Lopes Martins, engenheiro de empreendimentos da Cemig, “essas obras vão contribuir para o desenvolvimento econômico e social da Região Leste e foram construídas com modernas soluções tecnológicas, adequadas aos níveis das exigências regulatórias”.

Todas as obras tiveram o objetivo de reforçar o atendimento de energia elétrica da região e aumentar a confiabilidade do sistema elétrico, de forma a melhor atender às demandas existentes bem como as novas que venham a surgir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui