Quatro crianças morrem em incêndio no interior de Minas Gerais

0

Quatro crianças morreram e uma foi internada em estado grave em um incêndio que destruiu parte de uma residência na manhã deste sábado (26), no município de Barroso, no Campo das Vertentes. Todas as vítimas têm idade entre 1 e 5 anos e eram da mesma família. Três crianças morreram na hora, uma faleceu no hospital da cidade e a quinta, de 5 anos, está sendo transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. O fogo pode ter sido provocado por uma explosão de um botijão de gás.

Greice Kelly Francisca Guimarães, de 24 anos, mãe de três das crianças, está grávida e havia deixado os filhos com a irmã, Amanda Francisca Guimarães, de 17 anos, mãe das outras duas, para ir a um hospital de São João del Rei. Quando ela foi informada sobre o incêndio, retornou para casa. Ao ver a cena, passou mal e precisou ser hospitalizada imediatamente.

Os vizinhos relataram à polícia que ouviram uma explosão por volta das 9h40 e, em seguida, viram as chamas na casa da família, localizada na avenida Viena, no bairro Jardim Europa. Amanda estava no quarto da frente da casa quando o fogo começou, e as crianças estavam no quarto dos fundos. Ela disse ao jornal “Barroso em Dia” que viu as chamas, mas não conseguiu retirar os filhos e sobrinhos do local.

De acordo com Elizabeth Tavares, de 38 anos, que é vizinha da família, vários vizinhos se reuniram para apagar as chamas. “Nós começamos a ajudar com mangueiras. Um outro morador tirou as crianças da casa, mas já era tarde”, conta. Segundo o jornalista Bruno Ferreira, ele chegou ao local por volta das 10h, quando viu dois corpos de crianças já retirados da casa e os vizinhos tentando resgatar as demais. Logo em seguida, uma terceira criança foi retirada, também sem vida. Segundo Ferreira, era uma casa pequena, com laje e telhado de amianto e construída muito próxima de uma casa vizinha.

Duas das crianças resistiram em um primeiro momento e foram encaminhadas para o Instituto Nossa Senhora do Carmo. Uma delas morreu no local, e a outra foi transferida pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros para Belo Horizonte.

Mãe não para de chorar

Segundo a médica Kátia Rezende, Greice Kelly, que está grávida de aproximadamente 8 meses, precisou ser internada porque entrou em estado de choque após saber da morte de dois de seus três filhos. “Ela não para de chorar”, contou. A irmã de Greice, Amanda, que estava na casa no momento do incêndio, também foi hospitalizada. De acordo com o Instituto Nossa Senhora do Carmo, as duas já receberam alta.

Suspeita é de explosão

Uma das suspeitas é de que o gás da casa tenha vazado, de acordo com a soldado Tainara Muniz de Oliveira, do 38º Batalhão da Polícia Militar. O perito que esteve no local, André Gualter Queiroz, informou que já existem duas linhas de investigação para saber se o incêndio foi criminoso ou acidental. Queiroz, no entanto, preferiu não adiantar nada sobre a perícia realizada no local. O laudo deve sair no prazo de 30 dias.

Os corpos das vítimas foram necropsiados e liberados no Instituto Médico Legal (IML) de São João Del Rei.

Vítimas:

– Ketelin – 3 anos, filha de Amanda

– David – 1 ano e 6 meses, filho de Amanda

– Beatriz Vitória Guimarães – 2 anos, filha de Greice Kelly

– Gustavo Henrique Celestino Guimarães – 1 anos e 7 meses, filho de Greice Kelly

– Rafaela Camila Martins – 5 anos, filha de Greice Kelly, teve 70% do corpo queimado e está em estado grave no Hospital João XXIII.

– Amanda Francisca Guimarães – 17 anos, mãe de Ketelin e David; foi internada mas já recebeu alta.

GALERIA DE FOTOS:
(Fotos: Bruno Ferreira / Barroso em Dia)


(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui