Pais desabafam em frente a acusados de assassinato de criança de 10 anos em Santa Bárbara

0

A Polícia Civil de Santa Bárbara realizou nessa quinta-feira, 24 de abril, a recostituição do assassinato da garota Giovanna Ramos Duarte, 10 anos, ocorrido em 29 de março. O trio acusado de ter cometido o crime não participou dos trabalhos, mas estava próximo, dentro de viaturas. Os pais da criança não resistiram e, com a foto da menina, desabafaram em frente aos suspeitos: “o que vocês sentem ao olhar para ela?”, questionaram.

Os acusados do crime são Filipe Ferreira da Silva (Filipim) e Márcio Emanuel dos Santos, presos em Belo Horizonte no início deste mês, e Lucas Vinícius Silva (Luquinhas), que se apresentou na Delegacia de Barão de Cocais antes da prisão dos outros dois. Giovanna foi atingida por um tiro quando andava de bicicleta em uma praça de Santa Bárbara. A criança foi socorrida para o Hospital Municipal onde sofreu três paradas cardíacas. Por causa de seu grave estado de saúde, foi transferida para o Hospital João XXIII, em BH, mas morreu na madrugada seguinte.

Conforme a polícia, Marcio Emanuel e Filipe Ferreira da Silva começaram uma discussão com Diego Rafael Silva Ribeiro. Testemunhas contaram que o tumulto foi causado por uma ex-namorada de Diego que também se relacionava com Emanuel. Na briga, Filipe sacou uma pistola calibre.380 e fez alguns disparos em direção a Diego, que acabou atingido em uma das pernas. Um dos tiros também acertou Giovanna na lateral do abdômen.

Depois do crime, os suspeitos fugiram, roubaram um carro em Barão de Cocais e foram para Belo Horizonte. Luquinhas é acusado de ter emprestado a moto para Filipim fugir do local do crime com Mácio Emanuel.

Ao fim da reconstituição nessa quinta-feira, o delegado Domiciano Ferreira disse que os trabalhos confirmaram o crime. “Trata-se de mais um elemento importante que será anexado ao inquérito. Aguardaremos agora apenas o recebimento dos laudos periciais para concluir os trabalhos e encaminhá-lo à Justiça”, disse. Segundo o delegado, os três serão indiciados por homicídio qualificado pela morte de Giovanna e por homicídio tentado contra Diego Ribeiro. (DeFato Online)

Confira a reportagem da TV Alterosa que mostra o desabafo dos pais:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui