Defesa Civil Nacional realiza mapeamento das áreas de risco em Minas Gerais e Espírito Santo

0

A Defesa Civil Nacional, através do CENAD (Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, órgão ligado ao Ministério da Integração Nacional) e a empresa contratada: GeoEnvi estarão atuando no Espírito Santo e Minas Gerais realizando o mapeamento das áreas de risco de deslizamento e inundações, cadastro das edificações e propostas de intervenções para diminuição do risco existente.

As informações serão compiladas em um grande banco de dados interativo que estará disponível e será repassado pelo Ministério da Integração Nacional às prefeituras.

É um trabalho de fundamental importância para os municípios, seja para realizações de intervenções futuras, bem como para o monitoramento das áreas de risco e planejamento urbano.



Áreas de risco:

As áreas que foram visitadas até o momento pelos geólogos da GeoEnvi estão nos municípios de Chalé, Lajinha e Manhumirim. Na sequência serão detalhados os municípios de Manhuaçu, Caraí, Novo Cruzeiro, Sabinópolis, Teófilo Otoni, Frei Inocêncio, Governador Valadares e Periquito. A retomada dos trabalhos está prevista para junho.

Além da analise geológica, serão elaboradas propostas de intervenções visando a segurança da população e cadastro das moradias.

Municípios Contemplados:

Bom Jesus do Norte(ES), Castelo (ES), Chalé (MG), Ibatiba (ES), Itapemirim (ES), Lajinha (MG), Manhuaçu (MG), Manhumirim (MG), Mimoso do Sul (ES), Muqui (ES), Rio Novo do Sul (ES), São José do Calçado (ES), Periquito (MG), Nova Venécia (ES), Barra de São Francisco (ES), Teófilo Otoni (MG), Caraí (MG), Água Doce do Norte (ES), Chapada do Norte (MG), Januária (MG), Montes Claros (MG), Novo Cruzeiro (MG), Pirapora (MG), Sabinópolis (MG), Unaí (MG), Frei Inocêncio (MG), Governador Valadares (MG), Mantena (MG).



Maiores Informações:

GEOENVI: Tel (048) 30285741, www.geoenvi.com.br, contato@geoenvi.com.br
Contato em campo:
Geóloga Germaine Aline: tel: 048- 91314006
Geógrafo Getúlio Silva: tel: 048- 96026328

CENAD: Tel: (61) 3214-0627, http://www.integracao.gov.br/web/guest/sedec/apresentacao
marcelo.moreira@integracao.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui