Homem é preso suspeito de abusar de quatro enteadas menores de idade

0

Um homem de 54 anos foi preso nesta segunda-feira (14), no Bairro Pernambuco, em Bocaiuva, no Norte de Minas Gerais, suspeito de estuprar as enteadas de 16, 15, 14 e 13 anos. Elas afirmaram em depoimento que os abusos sexuais aconteciam desde que tinham 10 anos. Uma menina de nove anos, que seria filha do criminoso, também morava na casa.

“A adolescente de 16 anos não suportou os abusos e foi morar com o namorado há um ano e meio. A menina de 15 também não aguentou a violência e saiu de casa para residir com a avó”, diz o delegado Leonardo Diniz.

Ainda segundo o delegado, o criminoso se relacionava com a mãe das meninas há 14 anos. O caso foi descoberto depois de uma denúncia anônima, feita na quinta-feira (10). O mandato de prisão foi expedido pela Justiça na sexta-feira (11).

“Ouvi todas as adolescentes separadamente e elas descreveram como os abusos aconteciam. A preocupação era agir rápido para que ele fosse retirado do convívio familiar”, afirma Diniz.

Segundo as vítimas, o criminoso esperava a esposa dele sair de casa para cometer os estupros e dizia que se elas o denunciassem, iria matá-las junto com a mãe.

“Uma das meninas afirmou que ele dizia que cadeia era hotel, que ele não tinha problemas em ficar preso e que depois ia sair e matá-las”, conta o delegado.

Leonardo Diniz afirma que as vítimas chegaram a contar para a mãe, que não acreditava e até chegava a agredi-las. A mulher está com a guarda das filhas e a conivência dela com os estupros está sendo investigada.

O homem de 54 anos é natural de Joaquim Felício e não tem passagens pela polícia. “Conseguimos a prisão temporária, mas a nossa intensão é que ela seja convertida em preventiva, para que ele fique preso enquanto responde pelo processo”, complementa Leonardo Diniz. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui