Diretor Geral do DNIT garante duplicação da BR-381 até Governador Valadares

0

O Teatro Atiaia, no Centro de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, ficou lotado na manhã desta quinta-feira (3). Na ocasião, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) esclareceu todas as dúvidas sobre a duplicação da BR-381 anunciadas pela presidente Dilma Rousseff.

Autoridades estaduais e federais também participaram da audiência. O general Jorge Fraxe confirmou que a obra vai chegar até Governador Valadares.

“A duplicação da BR-381 chegará, sim, a Governador Valadares. São 303 quilômetros daqui a Belo Horizonte, e atualmente o projeto não prevê duplicação em apenas 15 quilômetros de um lote e 50 quilômetros em outro lote. Isso é mixaria para o DNIT. É como dar uma festa e economizar nos palitos”, disse Fraxe.

Jorge Fraxe também falou da dificuldade de dar andamento ao projeto. Segundo o general, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), por exemplo, precisa retirar os postes da rodovia. A presença do gasoduto também compromete os trabalhos do DNIT, de acordo com o diretor-geral. Ele garantiu que a obra vai sair e fez críticas aos governos passados.

“A rodovia será licitada. Mas o que vocês [população de Valadares e região] querem saber é como e quando. Levantei todas as variáveis antes de vir aqui, e não são poucas. Não vim aqui vender sonhos. Estamos sendo severamente cobrados agora. Por que não foi feito antes? Outros governos passaram e prometeram a duplicação, essa é uma dívida de 500 anos de história do Brasil”, afirma. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui