Polícia Civil desarticula família envolvida com o tráfico drogas em Caratinga

0

Welberth Gonçalves de Oliveira, de 18 anos, e os irmãos Vinícius Paulo Vital, de 23, e Simone Maria Vital Ferreira, de 28, são acusados de integrar um esquema de tráfico de drogas no bairro Santa Cruz, em Caratinga, segundo a Polícia Civil. O delegado Almir Lugon informou que os irmãos Vinícius e Simone forneciam os entorpecentes ao Welberth, que ficava responsável pela venda das drogas.

Welberth já havia preso no último domingo, dia 16, e os irmãos foram detidos nesta sexta-feira (21/03), na casa deles, que fica localizada à Travessa José Mota, no Santa Cruz. “Primeiramente, o Welberth foi preso pela Polícia Militar no último domingo com cinco buchas de maconha. Dessa forma, nós já estávamos com uma investigação em andamento de prática de tráfico de drogas, no bairro Santa Cruz e, nós conseguimos comprovar que, esses irmãos, o Vinícius e a Simone foram os fornecedores dessa droga. E o Welberth fazia a distribuição. Nós comprovamos de forma cabal, que esses indivíduos (os irmãos) praticam o tráfico de drogas no Santa Cruz, e são os fornecedores da droga. Diante disso, o juiz expediu um mandado de prisão temporária para eles e nós o cumprimos com êxito”, relatou o delegado.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa os irmãos Vinícius e Simone, os policiais civis encontraram apenas sacolas usadas para embalar drogas para o comércio. Conforme o delegado, os dois também têm outro irmão que está preso pela prática do crime de tráfico de drogas. Trata-se de José Renato Vital Ferreira.

“Todos têm passagem por prática de tráfico. Então, é uma família que se dedica ao tráfico. São indivíduos que já tiveram a chance de terem liberdade provisória concedida pela Justiça, mas mesmo assim, continuam a praticar crimes. Eles são um dos líderes do tráfico de drogas, no bairro Santa Cruz. Eles têm uma certa organização na venda de drogas, como ‘olheiros’, e distribuidores das drogas”, disse Almir.

Ainda de acordo com as investigações da Polícia Civil, o acusado Vinícius também aliciava mulheres, para que elas auxiliassem no tráfico e tentassem entrar com drogas no presídio de Caratinga: “Nós estamos investigando isso, e tem algumas mulheres que encaminham drogas para o presídio. E o Vinícius se utilizava dessas mulheres para levar drogas até o presídio. Alguns presidiários são conhecidos lá, inclusive, alguns continuam praticando tráfico até mesmo dentro do presídio, e ele utilizava essas mulheres, que costumam colocar drogas até no órgão genital, e isso dificulta as buscas no presídio”.

GALERIA DE FOTOS:
(Fotos: TV Super Canal)


(TV Super Canal)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui