AÇUCENA: Parque Estadual do Rio Corrente comemora 15 anos de criação

0

O Parque Estadual do Rio Corrente está com uma programação especial em comemoração aos seus 15 anos de fundação. Até a próxima sexta-feira (28), a unidade de conservação localizada no município de Açucena, no Leste do Estado, terá uma série de atividades diversificadas, direcionadas a todas as faixas etárias.


(A siriema é uma das espécies encontradas no parque – Foto: Evandro Rodney)

Entre as atividades planejadas destacam-se palestras em escolas públicas localizadas no entorno do parque, visitas à sede da unidade de conservação e apresentação de trabalhos culturais. Na quarta-feira (26), será realizada uma blitz educativa na cidade de Açucena e plantio de mudas pelos alunos da Escola Geraldo Luiz Nascimento no Parque Municipal de Açucena.

O Parque, criado em 17 de dezembro de 1998, teve suas comemorações adiadas para fevereiro por conta de faltas de datas no calendário escolar e também às fortes chuvas qe caíram no lesteo leste do Estado. “Em acordo com as instituições de ensino locais, agendamos essa comemoração para o início do ano letivo”, afirma.

Rio Corrente

O Parque Estadual do Rio Corrente possui 5.065 hectares e abriga importantes remanescentes do bioma da Mata Atlântica no Leste do Estado. A unidade de conservação abriga ainda mais de 20 nascentes de diferentes ribeirões e córregos, afluentes, principalmente do rio Doce.

Na área, podem ser encontradas espécies típicas da Mata Atlântica, como ipê, a quaresmeira e o angico. A fauna é composta por espécimes como o mutum do sudeste, a seriema e o jacu.

Confira, a seguir, a programação completa:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui