PRONATEC abre inscrições para cursos técnicos em Guanhães, Divinolândia de Minas e Conceição do Mato Dentro

0

Estão abertas, até o dia 18 de fevereiro, próxima terça-feira, as inscrições para os cursos técnicos do Programa Nacional do Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) a serem realizados concomitantes com o Ensino Médio. São quase 20 mil vagas em 156 cidades mineiras, das quais mais de sete mil vagas serão oferecidas pelo IFMG.

Poderão participar os alunos matriculados no Ensino Médio regular em escolas públicas do estado (da rede estadual, municipal ou federal). Os interessados devem se inscrever por meio do site http://pronatecminas.com.br/.

A seleção dos alunos será realizada pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) por meio de um sorteio realizado pelo próprio sistema em que são feitas as inscrições. O resultado será divulgado no dia 20 de fevereiro. As datas das matrículas e do início das aulas serão definidas pelas instituições que oferecem os cursos.

Na região, serão disponibilizadas 425 vagas divididas em três municípios. Em Conceição do Mato Dentro o curso ofertado pelo SENAI é de técnico em eletrotécnica com 35 vagas no turno da tarde. Em Guanhães serão ofertadas 30 vagas para Técnico em Informática no turno da noite.

Já em Divinolândia de Minas, serão ofertados 12 cursos com 360 vagas, todas no turno da noite. São eles: Técnico em saúde bucal, Técnico em alimentação escolar, Técnico em biblioteca, Técnico em multimeios didáticos, Técnico em eletroeletrônica, Técnico em eletrônica, Técnico em mecânica, Técnico em informática,Técnico em transporte de cargas, Técnico em alimentos, Técnico em multimídia e Técnico em produção de áudio e vídeo.

Os cursos em Guanhães e Divinolândia de Minas serão ministrados pelo IFMG de São João Evangelista.

(Via Folha de Guanhães)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui