Secretaria de Assistência Social abre inscrições para programa Cozinha Brasil em Santa Maria do Suaçuí

0

Estão abertas as inscrições para o Programa Cozinha Brasil do Sesi, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Santa Maria do Suaçuí. O programa busca dar qualificação a cantineiras, cozinheiras e outras pessoas ligadas ao processamento de alimentos para comércio ou distribuição em escolas, creches e instituições públicas.

Vão ser formadas duas turmas, uma no período de 18 a 20/2 e a outra de 24 a 26/2. O Sesi trabalha para ensinar a população e industriários a preparar alimentos de forma inteligente e sem desperdício, usando basicamente dois ingredientes: economia e qualidade.

A combinação de alimentos e temperos com um novo preparo introduz na vida das pessoas cardápios com alto valor nutritivo e baixo custo.

“A ideia é aproveitar todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é jogado fora como talos, cascas, folhas e sementes”, explica o gerente do programa, Marco Aurélio Savassi. O sabor? Não deixa nada a desejar para as receitas tradicionais. Além de nutritivas, são saborosas, além de respeitarem as diversidades regionais.

Outras informações pelo telefone: (33) 3431-1543.

(Informações e foto da Prefeitura de Santa Maria do Suaçuí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui