Inspetora e diretoras de escolas de Capelinha falam sobre mudanças no ensino médio

0

A inspetora escolar de Capelinha, Sandra Sampaio, e as diretoras Maria do Rosário Caldeira (Escola Professor Antônio Lago) e Maria Helena Barbosa (Escola Geralda Otoni) participaram de uma mesa redonda na Aranãs FM na manhã desta sexta-feira, 7 de fevereiro, para esclarecimentos sobre a decisão do governo estadual de fazer mudanças no ensino médio.


(Sandra Sampaio, Maria do Rosário Caldeira e Maria Helena Barbosa – Foto: Tico Neves)

A presença das educadoras na emissora aconteceu um dia após a reação negativa de estudantes do 1º Ano do ensino médio das duas escolas após o anúncio da proibição de jovens menores de 18 anos frequentarem o curso à noite, devendo ser remanejados para horários diurnos.

Para as participantes da mesa redonda, a decisão do governo estadual está baseada na Resolução 2442/2013, cabendo à direção das escolas e aos estudantes acatarem a medida. Elas também esclareceram que os alunos deverão se transferir para turnos diurnos em escolas que possuem vagas disponíveis ou aguardar em casa até que novas turmas sejam criadas, inclusive podendo ser em salas alugadas nas cidades mineiras.

A medida atinge 80 alunos da Escola “Professor Antônio Lago” e 25 jovens da Escola “Geralda Otoni”. Na Escola “Rosarinha Pimentinha”, o problema não teve maiores repercussões, uma vez que a diretora Marta Gomes conseguiu ajustar o remanejamento por serem poucos alunos atingidos pela medida.

(Fonte: Tico Neves)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui