Primeira UTI Cardiológica do Vale do Rio Doce será inaugurada nesta quinta-feira

0

No final da manhã desta quinta-feira, 30 de janeiro, um feito entrará para a história da saúde na região. Será inaugurada a Primeira UTI Cardiológica do Vale do Rio Doce, no Hospital Bom Samaritano. O evento, que é uma parceria do Hospital Bom Samaritano com o Governo de Minas, terá a presença de várias autoridades locais e regionais, dentre elas o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Alexandre Silveira de Oliveira, que pela primeira vez vai a Governador Valadares após assumir a pasta.


Com esta inauguração, o Hospital Bom Samaritano torna-se referência em tratamento das doenças cardiológicas graves

A UTI Cardiológica conta com 10 novos leitos e está devidamente equipada com aparelhos modernos para atender aos casos que necessitem de internação e cuidados avançados, como as doenças cardiológicas mais graves, dentre elas o infarto agudo do miocárdio; arritmias cardíacas; insuficiência cardíaca; choque cardiogênico; crises hipertensivas e acidente vascular cerebral (AVC). A unidade ficará sob supervisão do diretor clínico, Alessandro Ferraz Farias; do coordenador da Cardiologia, Carlos Freitas, e do coordenador da UTI Cardiológica, Sérgio Naves. Segundo o cardiologista Naves, a unidade veio para a evolução da saúde na cidade.

“Esta UTI Cardiológica é uma conquista. É inédita, é a primeira do nosso Vale do Rio Doce. O hospital agora conta com um espaço privilegiado em tratamento das doenças cardiológicas graves; Governador Valadares ganha evolução na área da saúde, melhorando a prestação de serviços, e a comunidade tem a segurança e o conforto de um atendimento qualificado aqui no Bom Samaritano”, conclui Naves.

(Fonte: Diário do Rio Doce)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui