Operação combate tráfico de drogas no Norte de Minas

0

Polícia Civil desencadeia ação em Montes Claros, Bocaiuva e Coração de Jesus, resultando na apreensão de entorpecentes, dinheiro e veículo adulterado

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na última terça-feira (26/12/2023), a operação HAX, com o objetivo de combater o tráfico de drogas no Norte do Estado. As cidades de Montes Claros, Bocaiuva e Coração de Jesus foram alvo da ação, que resultou na prisão em flagrante de uma mulher, de 29 anos, por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Durante o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, os policiais civis apreenderam um carro de luxo com sinais de adulteração, aproximadamente R$ 60 mil em espécie, materiais utilizados no tráfico de drogas ilícitas e uma considerável quantidade de entorpecentes, incluindo haxixe, maconha e cocaína.

O delegado Cezar Salgueiro, responsável pela coordenação da operação, destacou a descoberta de equipamentos e insumos em um dos endereços alvo da ação, sugerindo a operação de um possível laboratório destinado ao tráfico de drogas. No local, foram encontrados moldes para a confecção de entorpecentes em forma de “bala gummy” e sementes de diversos tipos de maconha. Para o delegado, esses insumos indicam a capacidade de desdobramento dos entorpecentes em maiores quantidades ou em outras substâncias.

Todo o material apreendido foi encaminhado para análise da perícia técnica, e a mulher presa em flagrante foi conduzida ao sistema prisional.

A operação HAX, coordenada pela equipe especializada no combate ao tráfico de drogas em Montes Claros, contou com a participação de 15 policiais civis das delegacias locais.

As investigações continuam, visando desmantelar possíveis conexões e desdobramentos relacionados ao tráfico de drogas na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui