Suspeito de abusar de jovem com síndrome de Down é preso em Poço Fundo

0

Investigação da Polícia Civil resulta na prisão preventiva do suspeito de estupro de vulnerável

Poço Fundo, MG – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) anunciou a prisão preventiva de um homem de 47 anos, suspeito de estupro de vulnerável, na última terça-feira (26/12), no Sul do Estado. O crime, que teve como vítima uma jovem de 21 anos com síndrome de Down, ocorreu uma semana antes do desfecho da investigação.

A Delegacia de Polícia Civil em Poço Fundo conduziu o trabalho investigativo, que resultou na identificação da dinâmica dos fatos. O delegado Eder Neves destacou que “inclusive, identificamos sistemas de monitoramento eletrônico que captaram imagens do investigado conduzindo a vítima para um imóvel em construção na cidade”.

A abordagem ao suspeito aconteceu na noite de ontem, na cidade de Varginha, localizada a cerca de 80 quilômetros de Poço Fundo, pela Polícia Militar. Após o cumprimento do mandado de prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Eder Neves ressaltou que “a prisão do investigado reafirma o compromisso dos órgãos de persecução penal na busca incansável pela proteção das pessoas mais vulneráveis”. O caso evidencia a atuação das autoridades no enfrentamento a crimes contra a integridade de indivíduos em situação de vulnerabilidade, reforçando a importância do trabalho investigativo para a garantia da segurança e justiça na sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui