Suspeito por estupro de vulnerável no Norte de Minas é indicado pela Polícia Civil

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu e encaminhou à Justiça, na última quarta-feira (20/12), o inquérito policial referente ao crime de estupro de vulnerável de uma criança de 4 anos, ocorrido em Montezuma, região Norte do estado. O suspeito, tio da vítima e com 61 anos de idade, foi indiciado por este crime.

A investigação foi conduzida pela Delegacia em Rio Pardo de Minas, após a mãe da criança denunciar que o suspeito teria praticado atos libidinosos com a vítima em 21 de novembro deste ano.

Segundo relato da mãe durante seu depoimento, no dia 17 de novembro, enquanto dava banho na criança, esta se queixou de dores, revelando os abusos sofridos.

O delegado João Victor Santiago Lopes Petrone informou que o idoso foi temporariamente detido em 1º de dezembro. Após a repercussão do caso, outras três vítimas procuraram a unidade policial para denunciar que também haviam sido vítimas de abusos praticados por ele. “Depois da prisão cautelar do investigado, após vinte anos dos fatos, outras três vítimas testemunharam que também haviam sido abusadas pelo indiciado”, afirmou o delegado.

Apesar de o crime denunciado após 20 anos encontrar-se prescrito, as denúncias adicionais reforçam o conjunto probatório obtido durante a investigação policial. O delegado destacou que “todo o conjunto probatório é robusto e suficiente para comprovar a autoria e a materialidade do crime, resultando no indiciamento do investigado por estupro”.

O procedimento foi encaminhado à Justiça dentro do prazo legal, aguardando agora a análise e decisão do Poder Judiciário sobre o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui