A magia dos blocos cobre as ruas diamantinenses de cores e alegria

0

Além de vários shows, são mais de 50 blocos caricatos nas ruas e becos da cidade

Um carnaval cheio de luz, brilho e cores, além de muita alegria e boas energias, é assim que Diamantina tem ficado pequena desde a última sexta-feira (17/2/2023). As belas fantasias passaram a ser apenas um detalhe diante de tanta alegria irradiada em cada sorriso e em cada olhar.

O famoso e tradicional bloco “Me ampara senão eu caio” foi destaque na noite de sexta. A concentração aconteceu, como de costume, na Rua do Amparo, que fica no centro de Diamantina. A cantora e compositora Diamantinense Xandreli Azevedo agitou e aqueceu o coração dos foliões.  

Logo após o superaquecimento, o gigantesco bloco saiu pelas ruas do Centro Histórico da cidade sob o som das “imortais” marchinhas de carnaval e contagiou a todos por onde passou, com a beleza reluzente de suas fantasias criativas, multi coloridas e divertidas. Todos se renderam à magia do Me Ampara! 

Na manhã de sábado (18), o Bloco “Só Delas” esbanjou charme, beleza, empoderamento e simpatia. Enquanto isso, as famílias diamantinenses abraçaram as famílias visitantes e fizeram acontecer a magia do amor durante a concentração e desfile do “Bloco Dus Miudinhos” ao som da charanga Chiquita Baca.

Enquanto a criançada se divertia, o Carnaval Radical estava acontecendo em grande estilo para os amantes do ecoturismo, com as provas de Mountain Bike em percursos de 21 e 60 km, recheadas de muita adrenalina. Diamantina está bombando com um carnaval super diversificado, para todos os gostos e estilos! 

Ainda neste sábado, o “Bloco Xai-Xai” animou o Beco da Tecla e espalhou a sua alegria, acolhendo todos os foliões que lhe acompanharam pelas capistranas da cidade. O Bloco do Guinda e o Bloco “Buraco do Cachorro” também não ficaram pra trás, com foliões de todas as idades e uma energia pra lá de contagiante.

Demonstrando que Diamantina está sempre viva, a emoção do sertanejo tomou conta do Largo Dom João nas vozes marcantes de “Deise Ana e Banda”. Logo após, a Banda Relicário, seguida de Vinícius Hilários tomaram conta do palco. Ao mesmo tempo, no Espaço Universitário o Bloco Dinamite cumpriu a sua parte.

Para fechar a noite, o renomado cantor, compositor e guitarrista mineiro embalou os foliões com um repertório pra lá de especial. O show ocorreu ao som de sucessos já aclamados pelo público, no Palco Folia, instalado na Praça Barão de Guaicuí, conhecida também como Praça do Mercado Velho

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui