Corpo de adolescente desaparecido em Antônio Dias é encontrado

0

Foi encontrado nesta quinta-feira (29/12/2022), após cinco dias de buscas, o corpo do adolescente Luan Gonçalves Rodrigues, de 12 anos, vítima de um deslizamento de terra em Antônio Dias, no Vale do Rio Doce, ocorrido em 25/12 no povoado de Vila Sá Carvalho. Quatro pessoas morreram. Onze foram retiradas com vida e encaminhadas para hospitais da região. Duas permanecem internadas.

Segundo o tenente-coronel Eduardo Lopes, representante da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) no gabinete de crise montado pelo Governo de Minas no município, o corpo foi encontrado por volta das 6h30 e a confirmação da identidade da vítima ocorreu às 7h30. “Os funcionários da barragem do Severo, que faz parte do complexo das Usina Hidrelétrica de Sá Carvalho, localizaram o corpo retido próximo à barragem. Já foi feito o acionamento do Corpo de Bombeiros e neste momento aguardamos as atividades de praxe para encaminhamento funerário”, detalhou.

Com o encontro de Luan, o número de mortos durante o período chuvoso em Minas, que começou em setembro, chega a 14. Segundo o último boletim da Defesa Civil estadual, 7.470 pessoas estão desalojadas e 1.508 desabrigadas. São 112 municípios em situação de emergência, entre eles Antônio Dias, cujo decreto foi reconhecido nesta quinta no Diário Oficial do Estado.

Nessa quarta-feira, ainda foram registradas outras três ocorrências de destaque pela Cedec. Em São Tiago, no Campo das Vertentes, dez residências tiveram danos estruturais por conta de um deslizamento de encostas. As casas foram interditadas e 16 pessoas ficaram desalojadas. Elas estão em aluguel social.

Pela manhã, em Monte Santo de Minas, no Sul do estado, foram detectados vários pontos de deslizamento de terra e 16 imóveis foram interditados por risco de desabamento. Quarenta pessoas desalojadas foram encaminhadas ao aluguel social.

Também foram registrados deslizamentos de terra em Cambuí, também no Sul. Uma residência teve a estrutura abalada e duas pessoas precisaram se abrigar na casa de parentes.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui