Polícia Civil prende sete pessoas durante operação no Norte de Minas

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realiza, neste mês, em 24 municípios da área de abrangência do 11º Departamento (DEPPC) em Montes Claros, na região Norte do Estado, a operação Natal Seguro. Até o momento, foram efetuadas sete prisões e cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. No curso das ações policiais, foram apreendidos substâncias ilícitas, veículos, dinheiro, joias e celulares.

Coordenada pelo 11º DEPPC e desencadeada pelas delegacias regionais em Montes Claros, Januária, Janaúba e Taiobeiras, a operação teve início em 1º de dezembro e será finalizada no último dia do mês (31/12). O objetivo é dar cumprimento a medidas cautelares expedidas pela Justiça e retirar de circulação pessoas que representam risco para a sociedade.

Entre as pessoas já presas estão suspeitos de envolvimento em crimes de homicídio, estupro de vulnerável, roubo, extorsão, tráfico de drogas, organização criminosa, estelionato, peculato, incêndio, além de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha e descumprimento de medida protetiva de urgência. Do total de prisões, cinco foram decorrentes de mandado, uma recaptura e outra em flagrante, ocorridas em Monte Azul, Nova Porteirinha, Porteirinha, Espinosa e Montes Claros.

Até então, durante os trabalhos, os policiais civis apreenderam dois veículos; quatro aparelhos celulares; eletrônicos; drogas, incluindo maconha, cocaína e pedras de crack; uma caderneta com anotações; quase R$ 1 mil em dinheiro; e joias.

Segundo o chefe do 11º Departamento, delegado-geral Jurandir Rodrigues, esse período é marcado por muitos eventos, férias escolares e o aquecimento do comércio, fatores que impulsionam a movimentação de pessoas e demandam maior controle da criminalidade. “Com essa operação, a Polícia Civil visa cumprir mandados de prisão e outras cautelares para garantir a segurança da população norte-mineira durante as festividades”, pontua o coordenador da ação.

Para a operação Natal Seguro, foram empregados 80 policiais civis e 26 viaturas.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui