7 razões para conhecer Montes Claros

0

Conheça essa cidade repleta de natureza e espaços culturais para se divertir

Monte Claros é uma cidade do estado de Minas Gerais, um local tranquilo e cheio de espaços turísticos para visitação. Para chegar até lá, o melhor custo-benefício para o deslocamento é com passagens de ônibus, a Transnorte Passagens é uma empresa que faz essa rota. Confira os principais lugares de Monte Claros para adicionar em seu roteiro de viagem.

1- Casa do Artesão

Local destinado para venda de artesanatos produzidos regionalmente pelos próprios moradores. A Casa do Artesão também oferece cursos para quem quer aprender a arte da cerâmica, tapeçaria, escultura e confecção de bonecas. Uma ideia bem legal e diferente para colocar em seu roteiro.

2- Centro de Educação e Cultura Dr. Hermes de Paula

Este Centro de Educação incentiva atividades recreativas para a população com o intuito de promoção da cultura local, que tem seu grande forte na produção artesanal. O espaço conta com uma grande biblioteca, uma galeria de artes para as exposições das obras de arte e poesias dos artistas regionais, um auditório para as apresentações musicais, de dança e de teatro.

3- Praça da Matriz

A Praça da Matriz é um marco histórico na cidade e fica localizada bem no seu centro. A estrutura bem preservada desde o período colonial foi tombada em 1999 para sua preservação, mas seu envolto foi sendo incrementado. Atualmente possui um chafariz, passarelas, um envolto arborizado com bancos para que seja um local ideal para passear e passar uma tarde tranquila.

4- Mercado Municipal

Essa visitação é obrigatória para os turistas, no Mercado Municipal se encontra todos os produtos regionais, como a carne de sol, queijos e requeijão, doces caseiros, farinhas diversas e a famosa variedade de produtos derivados do pequi como o óleo e o licor. Os restaurantes da região fazem seus pratos com a maioria dos ingredientes do Mercado.

5- Parque Estadual da Lapa Grande

Este parque é um diferencial na cidade, tanto para os moradores quanto para os turistas, pois conta com uma grande área natural preservada, possui diversas trilhas e cavernas, pinturas rupestres e nascentes para conhecer e explorar, cada uma oferece uma paisagem única.

6- Parque Municipal Milton Prates

O Parque Municipal é o local ideal para aproveitar a viagem com a família, ou ter um momento tranquilo de lazer, lá você encontra pedalinhos para andar pelo lago, playground para criançada aproveitar, pistas cara prática de exercício como corrida e ciclismo e uma área arborizada perfeita para brincar com bolas e fazer um piquenique.

7- As diversas cachoeiras

Em Monte Claros existem diversas cachoeiras de fácil acesso, basta realizar pequenas trilhas para conhecer essas maravilhas e poder desfrutar um delicioso banho de cachoeira. Algumas cachoeiras para você pesquisar: Duas Quedas, Guiné, Véu de Noiva e a Camela.

Monte Claros é um município tranquilo e com bastantes atividades recreativas e de contato com a natureza, estes foram alguns dos pontos turísticos que existem na cidade e que podem ser uma ótima opção de passeio para ir sozinho, com os amigos ou com a família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui