Novo concurso público para a área de Segurança Pública previsto para 2014

0

Para conter o avanço da criminalidade no estado, o Governo de Minas irá contratar novos policiais militares, civis e bombeiros ainda em 2014, segundo informou o Secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, em matéria publicada no Diário Oficial de Minas Gerais.

A previsão era a abertura de mais 6 mil vagas, entretanto este número teve um aumento substancial em função da Nova Lei Orgânica da Polícia Civil, sancionada pelo governador Antônio Anastasia em 08 de novembro de 2013. A nova Lei ampliou o quadro da corporação, de 12.105 para 17.517 policiais.

Frente a esta nova realidade, a previsão é que os novos concursos da Polícia militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros ofereçam 11.412 vagas no total. Aguarda-se para breve a publicação dos editais.

Especificamente na Polícia Civil, Minas Gerais passará a ter, após a realização dos concursos, 191 delegados gerais, 17 médicos legistas e 87 peritos criminais.

As novas contratações já foram também anunciadas pelo governador Antonio Anastasia, durante o Seminário Internacional de Defesa Social, e os editais serão publicados em breve. Ainda fazem parte das ações, a construção de sete centros de prevenção à criminalidade para a ampliação do programa Fica Vivo. Para o interior do Estado está prevista a implantação de institutos médicos legais (IML) e de dois batalhões da PM.

No total, Minas receberá investimentos de R$ 600 milhões para o combate ao crime. O governador informou que os recursos são oriundos de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e já estão garantidos em caixa para 120 obras e ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui