Governo de Minas amplia atendimento ao cidadão pelo canal LigMinas 155

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Entenda como o canal 155 LigMinas virou um serviço de comunicação moderno

O canal LigMinas 155 é um serviço de comunicação telefônico para atendimento à população disponibilizado pelo Governo de Minas Gerais, e está passando por um processo de modernização para melhor os serviços públicos prestados aos cidadãos de Minas Gerais, a reformulação foi aplicada a pouco tempo e conta várias aprimorações, sendo elas a disponibilização de chats de conversa e a integração com aplicativo WhatsApp.

A LigMinas permite que os cidadãos do estado obtenham informações sobre diversos serviços públicos prestados pelas instituições de nível estadual como a realização de denúncias ambientais, consultas de multas de trânsito ou sobre a carteira de motorista (CNH), o que facilita a retirada de dúvidas e informações muito comuns relacionadas com esses tópicos, por exemplo se é possível parcelar multas no Detran – MG.

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag – MG) chegou a constatar mais de 110 mil chamadas mensais prestadas pela central da LigMinas.

Comumente, a prestação de serviços realizados por atendimento telefônico ocorre apenas durante a semana (de segunda-feira a sexta-feira) das 07:00 às 19:00. Porém, com as tecnologias digitais oferecidas pela nova reformulação da plataforma, será possível um maior acesso dos moradores de Minas Gerais aos serviços públicos prestados pelo Estado.

O atendimento após as atualizações do canal 155 será realizado de forma automática pela utilização de inteligências artificiais, utilizando robôs nos chats como atendentes virtuais, deixando o serviço mais ágil. De acordo com Damião Rocha, diretor da Central de Atendimento Eletrônico da Seplag – MG, a digitalização desse serviço nos próximos meses será ajustada, o que pode permitir ao cidadão além de consultar os itens listados anteriormente, também rastrear sua carteira de identidade.

Confira quais serviços podem ser encontrados na LigMinas:

  • Departamento de Trânsito de Minas Gerais;
  • Instituto de Previdencia dos Serviços do Estado de Minas Gerais;
  • Secretaria de Estado de Fazenda;
  • Sistema Federal de Meio Ambiente e Recurso Hídricos;
  • Farmácia de Minas.

Para acessar algum desses serviços, basta discar 155 em seu telefone ou celular e ligar. Assim que atendido, o usuário irá receber todos os itens dos quais pode consultar por meio de uma gravação, sendo necessário somente a escolha da opção de seu interesse e assim, será direcionado a uma atendente para poder tirar todas suas dúvidas ou lhe passar as informações requeridas.

O estado de Minas Gerais optou por essa melhoria em seu canal de atendimento ao público para poder oferecer cada vez mais qualidade de vida aos seus cidadãos. Um diferencial ao se comparar com os demais estados que não contam com esse olhar de excepcionalidade.

As remodelações ainda estão sendo adicionadas ao canal de atendimento e reguladas, então, caso esteja tendo alguma interferência, aguarde um pouco mais para poder aproveitar o melhor que seu estado pode oferecer, com muita tecnologia e modernidade disponível para toda a população mineira, garantindo mais agilidade e comodidade na busca dos serviços públicos do governo.

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