Inclusão e oportunidades no campo para jovens em Guanhães

0

Vinte jovens da região de Guanhães se preparam para iniciar um novo momento de formação profissional. Inscritos no Programa de Aprendizagem Rural do Sistema Faemg na cadeia produtiva da Silvicultura, eles irão receber treinamento específico na área e compreender como funciona o dia a dia de uma grande empresa, como a Cenibra, parceira do programa por meio do Sindicato dos Produtores Rurais da cidade.

De acordo com o analista de Recursos Humanos da Cenibra, Ricardo Antônio dos Santos Lage, o programa é de suma importância para a capacitação e inserção dos jovens no mercado de trabalho. Através dele, eles terão oportunidade de uma maior qualificação e, consequentemente, mais preparo para o seu futuro profissional. “Temos certeza que a parceria irá oportunizar boas experiências e melhor qualificação aos participantes das comunidades vizinhas à CENIBRA”.

Inclusão social e no campo

Letícia Gabriele Oliveira, 17 anos, quer cursar agronomia e enxerga a oportunidade como um grande passo para o primeiro emprego na área do agronegócio. “Estou aberta a novas experiências e muito ansiosa para conhecer todos os módulos e complementar meu currículo. Gostei bastante da metodologia e das boas perspectivas que os profissionais envolvidos com o programa nos passaram.”, comentou.

O Aprendizagem Rural é voltado para jovens com idade entre 14 anos completos e 24 anos incompletos, regularmente matriculados no ensino fundamental ou médio. Os portadores de necessidades especiais também podem participar, não havendo limite de idade. Foi o caso de Nivalda Martins do Nascimento, de 39 anos, deficiente visual. Inspirada na trajetória do pai, que hoje é aposentado pela Cenibra, ela elogiou a oportunidade de inclusão. “Eu admiro muito a empresa e seus valores. O programa caiu como uma luva porque não são muitas as iniciativas inclusivas por aqui”, comentou a aluna.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui