Veterana vence o Trovão Azul e mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro

0

A Caldense conquistou sua segunda vitória no Campeonato Mineiro de 2022. Em jogo disputado no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, na tarde deste domingo (30/1), a Veterana bateu o Trovão Azul por 3 a 1 e manteve 100% de aproveitamento na competição. Ikaro, Douglas Skilo e Neto Costa marcaram para os visitantes. Ferrugem descontou para a URT. 

Com o resultado, a Caldense chegou a seis pontos e é vice-líder do campeonato. A equipe do Sul de Minas tem a mesma pontuação do líder Cruzeiro, mas um tento a menos no saldo de gols. A URT permanece sem pontuar e na lanterna da competição. 

O jogo 

A URT iniciou a partida tentando dar as cartas no Estádio Zama Maciel. A equipe da casa explorou os espaços oferecidos pela Caldense e arriscou de fora da área, principalmente com Evair. O meia acertou a trave aos oito minutos e obrigou o goleiro Renan Rinaldi a fazer boa defesa aos 22.  

No entanto, os visitantes foram mais eficientes e abriram o placar. Aos 29 minutos de jogo, Ikaro recebeu a bola na intermediária, se livrou da marcação e finalizou rasteiro à direita de Jairo. Já nos acréscimos, aos 47, João Diogo deu um belíssimo passe para Douglas Skillo, que se livrou do goleiro adversário e ampliou. URT 0 x 2 Caldense. 

Na volta do intervalo, o técnico Welington Farjado tentou mudar os rumos do jogo e queimou todas as alterações da URT. As entradas de Nininho, Euller, Cebolinha, Mateus e Iago melhoraram o aproveitamento do Trovão Azul. Aos 16 minutos da segunda etapa, Ferrugem invadiu a grande área e finalizou no canto de Renan Rinaldi.  

Porém, aos 38 minutos, o goleiro Jairo foi expulso e foi necessário o zagueiro Breno assumir a meta da URT. Com um homem a mais, a Caldense fechou o placar aos 45, quando Neto Costa completou um cruzamento para o fundo das redes. 

Próximos compromissos 

Caldense e URT voltam a campo na próxima quarta-feira. A Veterana recebe o Tombense, às 20h, no Estádio Ronaldão. No mesmo horário, a URT visita o Patrocinense no Pedro Alves do Nascimento. 

Uberlândia vence o Patrocinense 

O Uberlândia visitou Patrocinense na tarde deste domingo (30/1) e conquistou a primeira vitória no Campeonato Mineiro. O UEC superou a equipe da casa por 2 a 1, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, e somou os primeiros três pontos na competição. João Paulo e Luanderson marcaram para o Verdão. Reis descontou para o CAP. 

As duas equipes também voltam a campo na próxima quarta-feira. O Patrocinense jogará o clássico regional contra a URT, às 20h, no Estádio Pedro Alves. Meia hora antes, no Parque do Sabiá, o Uberlândia recebe o Atlético-MG. 

Pouso Alegre empata com o Villa Nova 

O Pousão empatou com o Villa Nova em seu segundo compromisso no Campeonato Mineiro. Na tarde deste domingo (30), no Estádio Maduzão, em Pouso Alegre, a chuva comprometeu o gramado e atrapalhou a qualidade da partida. Iago, aos 22 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para os donos da casa. Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, Eduardo Thomazel aproveitou bola levantada na área e deixou tudo igual.  

Com mais um empate, Pouso Alegre e Villa Nova chegaram a dois pontos na tabela de classificação. Na terceira rodada, na quarta-feira (2/2), o Pousão recebe o Athletic Club às 19h30. Uma hora mais tarde, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, o Villa Nova entra em campo para enfrentar o Democrata de Governador Valadares.  

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui