Atlético-MG goleia o Tombense no Independência

0

O Atlético-MG goleou o Tombense por 3 a 0, na tarde deste sábado (29/1/2022), no Independência. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, marcou o reencontro do bicampeão Brasileiro e da Copa do Brasil com sua torcida, já que o último jogo em Belo Horizonte havia sido no dia 12 de dezembro.

Diferente da estreia no Mineiro 2022, o técnico Antonio Mohamed colocou um time similar ao utilizado na temporada passada. 

O Galo teve a iniciativa da partida desde o primeiro minuto, criando jogadas em velocidade, principalmente pelas pontas. Aos 5 minutos, Dylan encontrou Arana livre. O lateral bateu forte, mas a bola saiu tocando a rede pelo lado de fora.  

Aos 12, Réver lançou para Nacho. O Argentino foi pressionado pela marcação, mas a bola sobrou para Ademir que chutou para boa defesa do goleiro Rafael.  

A primeira boa oportunidade do adversário surgiu aos 18 minutos. Keké recebeu cruzamento da direita, mas não conseguiu dominar a bola, que saiu pela linha de fundo. 

No contra-ataque o Galo abriu o marcador. Dylan recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Ademir tentou finalizar e a bola sobrou para Calebe marcar de letra.  

O alvinegro seguiu com domínio total da partida e teve chance de marcar mais um golaço. Aos 37 minutos, Ademir cruzou para Calebe, que tentou de bicicleta para defesa de Rafael. 

Segunda etapa  

O Galo seguiu pressionando. Aos 8 minutos, Arana desceu em velocidade e rolou para Nacho finalizar, porém, o meia foi travado pela defesa adversária.  

El Turco promoveu mudanças para dar condições físicas ao elenco. Calebe e Ademir deixaram o campo para entrada de Zaracho e Savarino.  

O Atlético tentou ampliar o marcador com chutes de fora da área de jogadas trabalhadas, até que, aos 31 minutos, Jordan derrubou Hulk na área. O atacante cobrou com categoria e fez 2 a 0. 

Já nos acréscimos, mais um golaço. Aos 46 minutos, Neto recebeu na área e tabelou com Savarino. O venezuelano soltou uma bomba indefensável contra a meta do goleiro Rafael. Galo 3 a 0. 

Melhores Momentos

Agenda

O Atlético volta a campo na quarta-feira, dia 2 de fevereiro, pela 3° rodada do Campeonato Mineiro. O alvinegro enfrentará o Uberlândia, às 19h30, no Parque do Sabiá. No mesmo dia, às 20h, o Tombense joga contra a Caldense, em Poços de Caldas, no estádio Ronaldão.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui