Suspeitos de incendiar ônibus escolares são presos no Norte de Minas

0

Quatro escolares foram incendiados na madrugada de domingo (12/01) em Lassance, no Norte de Minas Gerais. Três micro-ônibus e uma van estavam no pátio da prefeitura, no Centro da cidade, e foram destruídos pelo fogo. De acordo com o 55º Batalhão da Polícia Militar (PM), por volta de 1h, o vigia da prefeitura acionou a corporação e os bombeiros porque viu as chamas na garagem. Primeiramente, o funcionário tentou apagar o fogo, mas não conseguiu.


Ônibus escolares foram queimados em Lassence, Norte de Minas Gerais. (Foto: Dardânia Kelen Barbosa Souza)

Os bombeiros combateram o incêndio, enquanto os PMs montaram uma operação conjunta com a Polícia Civil para prender envolvidos no ato de vandalismo.

Ainda neste domingo (12/01) foram presas sete pessoas, entre elas o mandante do crime que teria pago R$ 400 para um menor e outras três pessoas executarem a ação.

Durante a operação da polícia, outras duas pessoas foram presas por desacato à autoridade.

O mandante é Rauf Daniel dos Santos, de 35 anos, que segundo a PM, já tinha passagem por tráfico de drogas. Todos os presos foram encaminhados para a delegacia de Pirapora.

A polícia ainda apura a motivação do incêndio, mas acredita que esteja relacionado a demissões da prefeitura que geraram revolta em servidores e moradores. Conforme a PM, não há feridos nem mesmo problemas ao transporte de estudantes porque eles estão no período de férias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui