IPATINGA: Bandidos se passam por policiais e fazem família refém em sítio

0

Três criminosos foram presos na tarde deste sábado (11/01), após renderem cinco membros da mesma família em um sítio situado na zona rural de Ipatinga, na região do Vale do Aço. Segundo a Polícia Militar (PM), os três mantiveram a família algemada em um quarto do sítio enquanto beberam e comeram na residência por quase uma hora.

Para conseguir entrar no sítio, localizado na zona rural de Tribuna, os criminosos disseram que eram policiais militares à paisana e que procuravam suspeitos de um assalto. Após terem acesso à residência, eles anunciaram o assalto e trancaram os cinco familiares em um quarto.

Segundo o tenente Lucas Emanuel, os homens gritaram com as vítimas e fizeram várias ameaças. “Eles adotaram a tática do terror, foi isso que fizeram. Até ameaçaram cortar os braços de um bebê de 5 meses”, frisou o militar.

Ao todo, dois homens, duas mulheres e o bebê ficaram presos em um quarto da casa por uma hora. Os homens fugiram do sítio em um Escort azul, levando dinheiro, uma TV de LCD, além de alimentos como carne e arroz.

Apesar disso, eles foram localizados menos de 30 minutos após o assalto, em uma casa no bairro Limoeiro, depois de uma denúncia anônima. Gláucio de Andrade, de 26 anos, Gladson de Andrade, de 24 anos, e Adriano Rosa, de 34 anos, foram presos e encaminhados para a Delegacia de Plantão de Ipatinga.

Apenas após a prisão dos criminosos, a família conseguiu ser libertada. Todos os objetos roubados da casa foram recuperados pela PM.

(O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui