Suspeitos de praticarem extração ilegal de argila são presos em Monte Azul, no Norte de Minas

0

Três homens, de 23, 40 e 43 anos, foram presos em flagrante no município de Monte Azul, no Norte do Estado, nessa quinta-feira (30/9/2021). Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o trio é suspeito de praticar crime ambiental de extração ilegal de argila no Distrito de Ramalhudo. Durante a ação policial, foram apreendidos dois caminhões, uma pá carregadeira e uma retroescavadeira pertencentes a empresas em que os suspeitos trabalhavam.

Os investigadores lotados na Delegacia de Monte Azul estavam em diligência pela zona rural de Ramalhudo, quando foram informados, por pessoa não identificada, que estaria ocorrendo extração de argila próximo às margens do Rio Ramalhudo. No local, os policiais flagraram dois homens, de 23 e 40 anos, realizando a extração do mineral dentro da propriedade do outro suspeito, de 43 anos.

Os suspeitos, ao serem abordados, disseram trabalhar para empresas do ramo de cerâmica localizadas na cidade de Mato Verde. Além disso, o proprietário da fazenda disse não ter a documentação para extrair a argila do local.

Os investigadores então conduziram até a delegacia do município tanto o proprietário da fazenda quanto os dois funcionários das empresas, que trabalhavam como motoristas, para a formalização da ocorrência e responsabilização pelo crime praticado.

De acordo com o delegado Eujecio Coutrim, essa ação impacta no sentido de combater os crimes ambientais cometidos na região do Norte de Minas.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui