Empresário condenado por homicídio é preso em Salinas

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na última quinta-feira (5/8/2021), em Salinas, mandado de prisão expedido em desfavor de um homem, 55 anos, que estava foragido há 13 anos. Ele foi condenado em processo de homicídio qualificado por motivo torpe e promessa de recompensa. O preso é empresário do ramo de construção civil com obras em alguns estados brasileiros, inclusive no Amapá.

O crime foi cometido em Salinas, em 2008, quando o condenado teria contratado outro suspeito para executar o assassinato. A motivação foi uma dívida trabalhista que a vítima movia contra o homem na Justiça.

De acordo com o delegado José Eduardo dos Santos, a Polícia Civil em Salinas realizou toda investigação decorrente do homicídio e, na ocasião, identificou os dois envolvidos, motivação e concluiu os levantamentos. “Na época do homicídio, o executor do crime foi preso, e o empresário conseguiu fugir. Desde então, vivia foragido, com medo de ser encontrado “, explicou.

O delegado esclarece que a PCMG conseguiu informações de que o suspeito estava residindo em Salinas há anos, escondido na zona rural. Na quinta-feira (5), o delegado coordenou uma operação para efetuar a prisão do empresário, que foi localizado no município de Rubelita, município que integra a comarca de Salinas. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional e encontra-se à disposição da Justiça.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui