Moradores de Itaipé sofrem com a falta constante de água

0

Moradores de Itaipé, no Vale do Mucuri, estão sofrendo constantemente com a interrupção do fornecimento de água. Os cidadãos denunciam o caso ao portal Aconteceu no Vale e afirmam que os problemas se tornaram frequentes após a mudança da companhia responsável pelo serviço. Antes Copasa, agora Copanor.

De acordo com morador do centro da cidade, Herculano Martins Ribeiro, a implantação da Copanor foi um ajeito do Governo de Minas para tirar a Copasa de cidades onde o serviço de distribuição de água não era lucrativo, a exemplo de Itaipé. O morador classificou a Copanor, como um gato. “A COPANOR nada mais é do que um gato (empresa terceirizada) de distribuição de água e coleta de esgoto nas cidades onde a COPASA tinha prejuízos.”

Herculano relata também que a maioria dos moradores reclamam do serviço prestado pela empresa. “A qualidade dos serviços prestados e da água fornecida não aproxima nem a metade aos da COPASA.”

Já no bairro COHAB, a opinião é contrária, de acordo com a moradora Andrea Bitencourt; “Estamos bem, pelo menos aqui no bairro COHAB. O rapaz está sempre por aqui perguntando sobre o abastecimento”. Relata à moradora.

Procuramos um representante da Copanor para falar sobre as reclamações dos moradores, mas não obtivemos êxito.

(Com colaboração de Glaysson Dias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui